Quando a Terra era ameaçada por seres de outro planeta, surgia um ser vestido com roupa espacial, capacete, máscara, capa e luva que salvava a todos e era auxiliado (ou atrapalhado) por vários personagens. Seu nome era National Kid. Ele era oriundo da galáxia de Andrômeda. O que caracterizava este super-herói era seu modo de voar. Diferente dos outros heróis alados, ele voava de braços abertos. Suas lutas corporais com seus inimigos eram verdadeiras coreografias, sendo um dos precursores das lutas marciais nos filmes atuais.

National Kid é uma série exibida no Japão de agosto de 1960 a abril de 1961. O seriado foi criado com a finalidade de servir de merchandising para a fábrica de eletrodomésticos National Eletronics Inc., atual Panasonic. O criador foi Daiji Kazumine, o mesmo que tempos depois criaria o Spectreman que também teve sucesso em terras brasileiras. Lembro de um dos episódios que ele conversa com as crianças e diz a elas que, em qualquer sinal de perigo, entrem em contato com ele e entrega um rádio de pilha bem pequeno, que era sonho de consumos das crianças na época. Imagine um rádio pequeno que coubesse no bolso. O máximo!!! Tem ainda outra cena onde tem a notícia da invasão dos incas venusianos e, em na sala de uma casa, a família escuta atentamente no seu rádio (sim, naquela ápoca o rádio era o eletrônico que ficava na sala) e conforme a dramaticidade da cena e da notícia iam aumentando a câmera se aproximava do rádio até, muito claro, dar foco no logotipo. Muito legal!

Comprei na Saraiva uma caixa com 4 dvds com episódios de se babar de felicidade, onde o herói combate os incas venusianos e os seres abissais. Uma bela maratona com pipoca. Para quem conhece e para quem não conhece. Muito bom!!!