Grace-and-Frankie-Netflix-poster-season-1-2015

Choque. Negação. Raiva. Meditação. Bem vindo aos 5 estágios de ‘Grace e Frankie’, a nova série da Netflix que volta a reunir as atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin, protagonistas da série.

No enredo, os maridos de Grace e Frankie (vividos por Martin Sheen e Sam Waterston) anunciam que são amantes há 20 anos e que finalmente decidiram se separar de suas esposas para viverem juntos. Esse pedido de divórcio duplo é dá início à trama, que se desenrola a partir da convivência forçada entre as ex-esposas que vão viver juntas na casa de praia comprada em sociedade. Enquanto Grace é sofisticada, discreta e quase sempre mal humorada, Frankie é a melhor representação da “hippie paz e amor”.

Uma série como Grace e Frankie é um contraponto às comédias atuais, que exaltam a juventude e exploram incansavelmente os dramas vividos no “auge da vida”. Os plots para a chamada “terceira idade” são sempre secundários (quando não são apenas breves participações para preencher a cota social). O diferencial de Grace e Frankie é a maneira como são retratadas as pessoas com seus 70 anos – livres, em busca de sua felicidade e paz interior.

Dos produtores-executivos Marta Kauffman (“Friends”) e Howard J. Morris (“Home Improvement”), a hilária e emocionante comédia mostra o envelhecimento com muito humor – da dor nas articulações aos cigarros de maconha e dos encontros às cegas à cegueira noturna – e oferece uma perspectiva comovente sobre a forma como os desafios da vida nos mostram quem realmente somos. É uma celebração ao redescobrimento, ao amor próprio, às formas de liberdades de expressão e à capacidade de superar perdas.

A primeira temporada conta com 13 episódios com duração de meia hora cada. E a Netflix já confirmou a segunda temporada!