nsmail-1

Reconheço minha loucura por um doce muito simples e, nessa insanidade, a busca sempre que possível. Em vários restaurantes já abandonei a ideia de provar algo mais elaborado pela prova do tal do Chico. Minha busca pela perfeição foi atingida em um restaurante em Porto Alegre, onde me deparei pelo melhor Chico Balanceado do mundo. Isso mesmo, não acredito que alguém na face da Terra faça um doce melhor do que aquele. Ao terminar meu total deslumbramento pelo sabor, fui até a cozinha e pedi para falar com quem havia feito. Chamaram a confeiteira e quase me ajoelhei pedindo pela receita. Comovida e preocupada com a imagem de uma pessoa ajoelhada na cozinha no momento de maior movimento fui agraciado com a receita do  Chico perfeito, que utilizo em casa em raras ocasiões, pois nem me passa pela cabeça que eu venha, um dia, a enjoar e, cá entre nós, não posso facilitar. Dessa forma, faço apenas em raras ocasiões para que ela seja apreciada como uma iguaria.

Passou o tempo e me deparei com algo muito interessante, fotografado pela minha filha Carolina Luchese, na Pizzaria Nápole (Torres, RS). A pizzaria serve uma pizza chamada de Banana Nevada que é um Chico Balanceado e forma de pizza (olhem a foto, que coisa mais linda). Meu total carinho a quem inventou a tal Banana Nevada. Parabéns pela ideia. Um enorme abraço.

Igor Luchese