81BSmf-38UL._SL1500_

Tempestade na Estrada (Cloudburst), dirigido por Thom Fitzgerald, poderia ser apenas mais uma comédia romântica ao estilo americano. Isso se o filme não tivesse um roteiro tão surpreendente e se as protagonistas não fossem nada menos do que perfeitas.

O filme é a combinação perfeita de uma excelente e inteligente comédia e um belo road movie, que conta a historia de Stella (Olympia Dukakis) e Dotty (Brenda Fricker), um simpático casal  de idosas que foge para o Canadá a fim de legalizarem a relação de 31 anos.

Dotty é cega e é cuidada pela esposa Stella. Numa noite, Dotty sofre uma queda e sua neta decide interná-la numa casa de repouso, contra a vontade da avó, separando o casal. Mas decidida a recuperar sua amada, Stella rapta Dotty da casa de repouso e a pede em casamento. As duas, então, partem juntas numa conturbada viagem rumo ao Canadá para se casarem. No caminho elas descobrem que estão sendo procuradas pela polícia e decidem dar carona a um jovem que esta no meio da estrada. Prentice (Ryan Doucette) é um bailarino frustrado, que está a caminho de Nova Escócia para encontrar a mãe doente e lidar com os problemas com o pai. E nesta viagem os três desenvolvem uma inesperada e belíssima amizade.

Com um roteiro incrível e um final surpreendente,Tempestade na Estrada é um filme que lida com diversos problemas sociais, mas de uma maneira sutil e extremamente engraçada, nos provando que o humor e o amor são o escudo e a espada para qualquer batalha que se enfrente na vida.