EU MAIOR é um documentário que traz reflexões importantes sobre questões essenciais como “o sentido da vida” ou “o que é a felicidade?”. Um filme sobre autoconhecimento explorado por 30 expoentes de diferentes áreas (líderes espirituais, artistas, esportistas e intelectuais), pessoas tão distintas como o cronista Rubem Alves, a monja budista Coen e o surfista Carlos Burle.

O filme é inovador, também, pela forma de produção e divulgação. É o maior case de crowdfunding do país.

Apoiando-se nas redes sociais para divulgar o projeto, os diretores Fernando e Paulo Schultz, junto com os produtores Marco Schultz e André Melman, levantaram R$ 208,6 mil junto a 600 patrocinadores pessoa-física.

Esta foi a 1ª vez que um longa-metragem utilizou crowdfunding com incentivo fiscal (Lei do Audiovisual) para complementar o seu financiamento. As pessoas puderam deduzir o patrocínio do Imposto de Renda (em até 6% do valor total), tiveram seu nome incluído nos créditos finais do filme e ganharam ingressos para duas exibições exclusivas. A divulgação do projeto, os formatos de veiculação e lançamento dos DVDs e, a possibilidade de criar sessões de cinema em grupo, também são iniciativas bastante inovadoras no país.

Fonte: Update or Die

Anúncios