Dia 21 de setembro começa a segunda temporada de uma das séries de maior sucesso. Estamos falando de Glee, um seriado norte-americano que quebrou recordes de audiência desde a sua estréia e no Brasil é transmitido pelo canal pago Fox.

A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de “Glee Club” (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.

Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral “Novas Direções”, já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.

Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um “perdedor na vida” e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.

Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie têm uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa, pois está apaixonado por outra, quem tambem está correspondida.

Com covers de grandes sucessos da música, a série arrebatou diversos prêmios Emmy nas duas edições que participou. Grandes nomes da música liberaram suas músicas no seriado, incluindo Lady Gaga, Beatles, Aerosmitsh, AC/DC e Madonna, que teve um episódio inteiro dedicado a ela.

Assista abaixo uma das melhores músicas interpretadas pelo elenco, Bohemian Rapsody, do Queen.

Anúncios