Não é à toa que nosso país produz uma das melhores teledramaturgias do mundo. São atores, atrizes, roteiristas, autores e diretores fantásticos, que produzem verdadeiras obras-primas na tela. Selecionamos quatro grandes cenas da televisão que merecem aplausos.

A primeira cena é com Andréa Beltrão, na minissérie Som e Fúria. Sua personagem era uma atriz de teatro que estava no elenco de Hamlet, interpretando a Rainha Gertrudes. Essa cena é da última apresentação da peça. Seguindo os conselhos do diretor, ela faz a sua melhor performance. Emocionante! Confira:

Conhecida como o Monstro Sagrado, o papel de Fernanda Montenegro na minissérie Queridos Amigos era da mãe de uma mulher que foi presa e torturada durante o regime militar. A cena abaixo mostra o encontro dessa mãe com o torturador da filha. Sem dúvida um dos melhores trabalhos de Fernanda Montenegro.

A seguir, temos o imortal Paulo Autran recitando o poema Meus Oito Anos, de Casimiro de Abreu. Seja atuando na TV, no cinema ou no teatro, ou simplesmente recitando um poema, Paulo Autran dava um show de interpretação.

E por último, Marília Pêra na minissérie Os Maias. Interpretando a personagem Maria Monforte, essa cena mostra o seu retorno, depois de muitos anos, à casa do sogro. As brilhantes atuações de Marília Pêra e de Walmor Chagas fizeram a minissérie ser um estrondoso sucesso.

Anúncios