Em setembro deste ano, a BAG Propaganda começou a idealizar mais um de seus projetos inusitados e cheios de criatividade: uma agenda cultural para o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul. O ano de 2010 será marcado por quatro fatos determinantes da história de Caxias do Sul: os 135 Anos da Imigração Italiana, os 120 Anos de Emancipação Política, os 100 Anos da Chegada do Trem e os 100 Anos da Elevação da Vila à Categoria de Cidade. Portanto o SIMECS, sabendo de sua inserção na evolução desta cidade, homenageia Caxias do Sul por meio de uma agenda cultural.

Idealizada, projetada, desenvolvida e diagramada pela BAG Propaganda, a Agenda Cultural do SIMECS traz em suas páginas muitas imagens históricas de Caxias do Sul e textos elaborados pela BAG Propaganda e pela historiadora Tânia Tonet, que também foi responsável pela pesquisa e escolha das fotografias. Cada imagem tem sua legenda e também um texto sobre a situação registrada. Além disso, a Agenda Cultura traz diversos textos sobre a história de Caxias do Sul, focando nas quatro datas comemorativas da cidade em 2010.

É depois de muito trabalho e pesquisa que orgulhosamente a BAG entrega ao SIMECS a Agenda Cultural 2010. Uma peça que nos enche de orgulho e que estará diariamente lembrando as pessoas da luta, garra e conquistas do povo de Caxias do Sul.

Anúncios