Not_044711

De 2 a 18 de outubro, Caxias do Sul sedia a sua 25ª Feira do Livro. Esta edição tem como patrona a escritora caxiense Maria Helena Balen e como homenageado Arcângelo Zorzi Neto, o Maneco.

A Feira conta com uma área coberta de 2.280 m², que abriga livrarias e editoras de Caxias, Porto Alegre, Canoas, Passo da Areia, Uruguai e Peru. São 42 bancas entre setor infantil e geral, oferecendo descontos de 20% para compras à vista com dinheiro e cheque e de 15% para compras com cartão de crédito e débito. O Café Cultural continua com programações literárias, musicais e sessões de autógrafos diárias.

A programação da Feira terá cerca de 250 atrações literárias, como sessões de autógrafos, mesas temáticas, contação de histórias, bate-papo com escritores, palestras, oficinas apresentações de música, dança, teatro e exposições. A programação sempre prioriza temas voltados ao livro e à leitura.

Além disso, a 25ª Feira do Livro de Caxias do Sul convida os participantes a conhecer a história do evento através de seus patronos. O Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul – NAVI – apresenta ao público uma exposição de obras artísticas, que mesclam fotos e texto. Citações dos patronos de todas as edições da Feira se misturam a cores e imagens, seguindo a proposta de fazer das palavras elementos gráficos. A proposta gráfica é do artista plástico Sandro Kardoso.

Participe!

Anúncios